COLUNA #81 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Atualizado :


A vergonha consumada
Neste domingo a direção da FOX Sports cumpriu o que prometia e manteve a maior vergonha da TV fechada brasileira em andamento. Escondeu o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid no canal Premium. Resultado: Repercussão negativa, nas redes sociais. Muita reclamação (com razão), de um publico fiel ao campeonato, porém indignado com a atitude da direção da emissora. Em determinado momento no Twitter, havia um empate técnico entre os assuntos mais comentados: FOX Premium e a hashtag #vergonhaFox. Em qualquer postagem da emissora nas redes sociais (onde nunca responde), havia uma chuva de críticas pela postura da direção da emissora.

O personagem
Muitos jornalistas criam personagens no seu trabalho. Tanto aqueles que fazem programas ao vivo, como também personagens nas redes sociais. Desse segundo que falaremos. O narrador Marco de Vargas tem usado de um expediente sensacional nas redes sociais, quando o assunto é promover os jogos que irá transmitir. Tuitadas com gírias gaúchas, chamadas inteligentes de “narrador raiz” tem chamado a atenção, e aumentado a audiência de suas transmissões. O próprio colunista assistiu a partida entre River e Boca, com a narração (ótima por sinal) de Marco de Vargas.

ESPN comemora
Os canais ESPN perderam alguns eventos esportivos (principalmente futebol) ao inicio dessa temporada, como os Campeonatos Francês, Italiano e Alemão, e a Europa League. Mas nem tudo é motivo de tristeza. A emissora vem alcançando ótimos índices e batendo recordes de audiência, com campeonato Inglês e campeonato espanhol. Com a perda de outros eventos, a estratégia dos canais ESPN é valorizar ainda mais as ligas que possui transmissão. Campeonatos antes relegados como, inglês da segunda divisão, português e holandês, estão tendo transmissões mais frequentes aos fins de semana, com praticamente 2 partidas ao vivo de cada liga.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

Francês ao vivo
Desde o fim de semana anterior o Campeonato Francês está sendo transmitido para o Brasil no YouTube da BeIn Sports. A estratégia permanecerá assim até haver uma emissora brasileira com os direitos de transmissão adquiridos. A questão é que podemos não ter Campeonato Francês na TV brasileira tão cedo. Os clubes franceses querem renegociar o atual contrato com a BeIn sobre transmissão internacional da Ligue1. O contrato assinado em 2011 e válido até 2024 paga somente US$70 milhões para serem divididos entre os clubes. Para efeito de comparação e de disparidade os clubes ingleses dividem US$1.5 bilhão com direitos internacionais, 21 vezes mais que os clubes franceses.






Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > COLUNA #81 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador