A vergonha consumada
Neste domingo a direção da FOX Sports cumpriu o que prometia e manteve a maior vergonha da TV fechada brasileira em andamento. Escondeu o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid no canal Premium. Resultado: Repercussão negativa, nas redes sociais. Muita reclamação (com razão), de um publico fiel ao campeonato, porém indignado com a atitude da direção da emissora. Em determinado momento no Twitter, havia um empate técnico entre os assuntos mais comentados: FOX Premium e a hashtag #vergonhaFox. Em qualquer postagem da emissora nas redes sociais (onde nunca responde), havia uma chuva de críticas pela postura da direção da emissora.
O personagem
Muitos jornalistas criam personagens no seu trabalho. Tanto aqueles que fazem programas ao vivo, como também personagens nas redes sociais. Desse segundo que falaremos. O narrador Marco de Vargas tem usado de um expediente sensacional nas redes sociais, quando o assunto é promover os jogos que irá transmitir. Tuitadas com gírias gaúchas, chamadas inteligentes de “narrador raiz” tem chamado a atenção, e aumentado a audiência de suas transmissões. O próprio colunista assistiu a partida entre River e Boca, com a narração (ótima por sinal) de Marco de Vargas.
ESPN comemora
Os canais ESPN perderam alguns eventos esportivos (principalmente futebol) ao inicio dessa temporada, como os Campeonatos Francês, Italiano e Alemão, e a Europa League. Mas nem tudo é motivo de tristeza. A emissora vem alcançando ótimos índices e batendo recordes de audiência, com campeonato Inglês e campeonato espanhol. Com a perda de outros eventos, a estratégia dos canais ESPN é valorizar ainda mais as ligas que possui transmissão. Campeonatos antes relegados como, inglês da segunda divisão, português e holandês, estão tendo transmissões mais frequentes aos fins de semana, com praticamente 2 partidas ao vivo de cada liga.
Carlos Salvador fb.com/carlosaugusto.salvador @calosalvador |
Francês ao vivo
Desde o fim de semana anterior o Campeonato Francês está sendo transmitido para o Brasil no YouTube da BeIn Sports. A estratégia permanecerá assim até haver uma emissora brasileira com os direitos de transmissão adquiridos. A questão é que podemos não ter Campeonato Francês na TV brasileira tão cedo. Os clubes franceses querem renegociar o atual contrato com a BeIn sobre transmissão internacional da Ligue1. O contrato assinado em 2011 e válido até 2024 paga somente US$70 milhões para serem divididos entre os clubes. Para efeito de comparação e de disparidade os clubes ingleses dividem US$1.5 bilhão com direitos internacionais, 21 vezes mais que os clubes franceses.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.