Olá a todos!
Atualmente a disputa pela atenção do telespectador é ferrenha. Cada canal briga com unhas e dentes por pontos percentuais, tentando emular a concorrência e falhando clamorosamente. Esqueçam essa bobagem de eixo, isso não existe em boa parte dos canais, que tentam cooptar a atenção dos mesmos times sempre.
Só assim para tentar entender o que a ESPN tenta fazer com suas manchetes nas redes sociais e no site. Reparem na imagem acima a diferença entre o que foi afirmado pela ESPN e o que foi informado pela repórter do Esporte Interativo. Está errado? Não, não está errado. O Raphael Veiga é ex-jogador do Palmeiras. Entretanto qual é o problema de ressaltar o feito considerando o clube atual? Vale mais a pena agradar o torcedor paulista que o torcedor paranaense?
Não está satisfeito? Olha então essa segunda imagem.
(Reprodução/Twitter) |
Até compreendo que os bravos confrontos da Série B não sejam lá um primor de qualidade, apesar de serem tão bons (ou ruins) quanto os jogos da Série A. Mas não acham que é um exagero ignorar completamente quem são os atletas para numa mesma manchete tentar agradar dois (!!) clubes paulistas?
Alipio Jr. @alipiojr |
Poderíamos ficar um dia inteiro fazendo isso, pois os exemplos são vastos. Sempre envolvendo o mesmo grupo de times, ignorando completamente todos os demais. Ah! Não serei injusto a esse ponto. Eles falam dos demais clubes, claro!, quando estes tem a sorte de enfrentar os queridos de sempre.
Esse tipo de atitude mais afasta torcedores de outros times do que arrebanha torcedores dos times citados. Como eu sei? Basta ver a grade de comentários na rede social ou no site. A emissora acaba sendo tratada como chacota nessa clara tentativa de adulá-los.
Por fim, deixo a imagem abaixo do Jornal Extra, diário carioca, demonstrando que aprenderam direitinho com a ESPN e acham que o multicampeão Real Madrid é refém de um promissor atacante de 18 anos que ainda nem chegou a jogar direito pelos profissionais.
Complicado.
(Reprodução/Twitter) |
Abraços e até a próxima.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.