A decisão de mudar o horário dos jogos noturnos para às 21h30 era um desejo antigo da entidade e só foi possível, como já esperado, após conversas de meses com a Globo. A informação é do UOL Esporte.
As negociações aconteciam desde o início do ano. O pedido já era uma antiga reivindicação dos clubes, de seus torcedores – que reclamam do horário tardio faz algum tempo – e da CBF, que tinha alguns motivos para realizar a alteração.
Internamente, a Globo viu com bons olhos a antecipação. Primeiro porque deixa de ser criticada por colocar jogos de futebol tarde da noite. E segundo, por conta de sua grade de programação. Com o futebol sendo iniciado às 21h30, a novela das 21h00, a maior audiência da casa, perderá um bloco de exibição nas quartas.
No entanto, as partidas não devem passar das 23h20, o que dá fôlego para a emissora criar uma nova faixa de shows ou fortalecer o “Profissão Repórter”, jornalístico de Caco Barcellos, que muitas vezes fica relegado à madrugada. A decisão para o horário deve ser sacramentada ainda este ano. No fim das contas, o canal entende que a mudança é bom para todos os lados, sem muitas
contestações.
Procurada, a emissora, através de sua equipe de Comunicação, diz que a mudança, de fato, ocorreu em comum acordo e que a Globo tem um compromisso histórico para melhorar o futebol brasileiro, sempre que possível.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.