A CBF estabeleceu mudanças para o calendário do futebol brasileiro em 2019. Na nova agenda, divulgada nesta quarta-feira (3), a entidade definiu o horário de 21h30 como limite para início dos jogos noturnos para todas as competições.
A medida impacta diretamente na grade de programação da Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol. Atualmente as partidas acontecem às 21h45 (de Brasília).
“Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”, avalia o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF para o próximo quadriênio, Rogério Caboclo.
Vale lembrar que os jogos da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana também iniciarão às 21h30.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.