Quem lembra da celeuma envolvendo o jogador do Cruzeiro, Thiago Neves, e o comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira? Aquela em que o atleta respondeu uma suposta crítica creditada ao comentarista e o atacou, quando na verdade tudo não passava de uma fake news. Já se vão mais de dez dias e o jornalista segue aguardando o pedido de desculpas.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Thiago Neves cai em comentário falso e ataca Mauro Cézar Pereira no Twitter
De acordo com o UOL Esporte (por Enrico Bruno e Gabriel Varquer), quando a polêmica se instaurou, houve um clima estranho entre ESPN e Cruzeiro. No entanto, a reportagem apurou que tudo foi resolvido e conversado, e que a relação entre o clube e o canal neste momento é boa. Mas por causa da falta de uma retratação pública, ainda existe um questionamento de algumas pessoas dentro da emissora se o pedido de desculpas vai acontecer para pôr um fim em tudo.
Mauro Cezar diz que gostaria apenas que o meia do Cruzeiro falasse publicamente sobre o assunto para que as ofensas cessassem. Ele não tem intenção de tomar alguma medida judicial sobre o assunto. “Seria razoável ele admitir seu equívoco pela mesma rede social que utilizou para me direcionar mensagens baseadas em algo que não falei. Recebi vários insultos de torcedores que acreditaram ser de minha autoria uma declaração inexistente, e eles o fizeram depois de lerem as postagens do atleta. As mensagens vinham a partir de seus tuítes. E muitos certamente seguem achando que eu disse aquilo”, disse Mauro Cezar.
O Cruzeiro diz que “o comentário foi feito na rede social particular, em momento de folga e que por isso não se trata de um posicionamento do clube”. Já a ESPN e a assessoria de Thiago Neves não quiseram comentar sobre o fato.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Fevereiro 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





