Em 2019, o SBT partirá para um investimento mais ousado em termos esportivos: ser a ‘TV da Copa do Nordeste. Em entrevista ao Lance!, Daniel Slaviero, gerente de Afiliadas e Vendas da emissora, falou a respeito: “O SBT sempre está atento a produtos que possam compor a sua grade de programação. Fomos procurados pela Turner, que nos ofereceu a Copa do Nordeste. Sabíamos da relevância que a competição tem para o público nordestino, por isso resolvemos investir”, observou.
Inicialmente, a transmissão ficará restrita às afiliadas do Nordeste. Slaviero apontou quais são as perspectivas da empreitada. “O desafio é continuar dando o destaque e cobertura que a Copa do Nordeste merece, não apenas nos estados do Nordeste, mas também com cobertura jornalística nacional em nossos telejornais. A Copa do Nordeste é um sucesso de público e audiência, temos que continuar mostrando isso aos telespectadores e mercado.
O SBT, inclusive, acena com uma parceria mais extensa com o conglomerado Turner. “Com o encerramento das atividades do Esporte Interativo, estamos aguardando as definições em relação aos direitos esportivos que eles já compraram para avaliar os próximos passos, mas temos na Turner um excelente parceiro. É preciso deixar claro, independentemente do desfecho que a Turner dará aos direitos por ela comprado, que mantemos nosso interesse em continuar as transmissões da Copa do Nordeste depois de 2019”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





