Ao ser entrevistado por um repórter do Premiere (Grupo Globo), após a partida entre Bahia x Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (16), o jogador Felipe Melo, do clube paulista, dedicou o gol que anotou a um dos candidatos a presidente da República.
“Agradecer a Deus pelo gol, à família, esse gol vai para o nosso futuro presidente Bolsonaro”, afirmou. Por causa da manifestação política, a emissora resolveu agir, segundo publicou o R7,por Cosme Rímoli.
A Globo não quer servir de veículo de propaganda para qualquer candidato no futebol. A pressão teria chegado a CBF que estuda o que fazer, embora a Constituição preserve a livre manifestação do atleta.
O Grupo Globo teria decido que Felipe Melo não será mais entrevistado ao vivo, pelo menos durante a disputa eleitoral. Palavras dele no ar apenas gravadas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.