A Federação Internacional de Judô (FIJ) recorreu ao Grupo Globo para não ficar sem a transmissão de um Mundial da modalidade na televisão brasileira. De acordo com a Máquina do Esporte, por Erich Beting, apenas no início desta semana foi que a FIJ conseguiu um acordo com o SporTV para transmitir o Mundial de Baku, cuja exibição vai até o dia 26 de setembro.
A confederação brasileira precisou interceder para se chegar a um acordo e viabilizar a transmissão do campeonato para o torcedor brasileiro. Com a crise econômica no país, a alta do dólar e a redução da verba das televisões, as modalidades que não conseguem atrair grandes índices de audiência estão sumindo da telinha.
No caso do judô, a FIJ considera o Brasil um país estratégico para a modalidade, já que diversos judocas conseguem bons resultados em Mundiais e Jogos Olímpicos. Esse fator pesou para que a entidade reduzisse a pedida pelos direitos de mídia fechados com o SporTV.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.