Web rádio de Curitiba consegue liminar para ter acesso ao gramado em jogos do Brasileirão

A Capivara Web Esportes, emissora digital de rádio e TV com sede em Curitiba, informou que ingressou com uma ação judicial contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por a mesma ter editado Regulamento para o Campeonato Paranaense de 2018, estabelecendo que web rádios estariam proibidas de ingressar no entorno de gramados para a realização de entrevistas aos jogadores e equipes técnicas dos clubes.

Na ação, a emissora alegou que a proibição é discriminatória, pois dava total liberdade para veículos grandes de rádio e TV e restringia, sem qualquer fundamento, a atuação profissional de veículos menores.

Ainda segundo a emissora, a Justiça reconheceu que a proibição de acesso aos gramados viola a liberdade de atuação e o livre exercício profissional e determinou que a FPF autorizasse o acesso de sua equipe esportiva no gramado, sob pena de multa.

Com o início do Campeonato Brasileiro de 2018, foi a vez da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF se recusa a credenciar web rádios de todo o país para o entorno dos gramados. No entanto, mais uma vez a Capivara WE teve sucesso na obtenção da decisão liminar, que ordenou que a CBF autorizasse que os repórteres da equipe entrassem em campo.

Assim, a Capivara Web Esportes agora passa a ser a única emissora de rádio digital que, de modo independente, possui acesso aos gramados em jogos oficiais de futebol (Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).



Rádio Esportivo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Web rádio de Curitiba consegue liminar para ter acesso ao gramado em jogos do Brasileirão