A Capivara Web Esportes, emissora digital de rádio e TV com sede em Curitiba, informou que ingressou com uma ação judicial contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por a mesma ter editado Regulamento para o Campeonato Paranaense de 2018, estabelecendo que web rádios estariam proibidas de ingressar no entorno de gramados para a realização de entrevistas aos jogadores e equipes técnicas dos clubes.
Na ação, a emissora alegou que a proibição é discriminatória, pois dava total liberdade para veículos grandes de rádio e TV e restringia, sem qualquer fundamento, a atuação profissional de veículos menores.
Ainda segundo a emissora, a Justiça reconheceu que a proibição de acesso aos gramados viola a liberdade de atuação e o livre exercício profissional e determinou que a FPF autorizasse o acesso de sua equipe esportiva no gramado, sob pena de multa.
Com o início do Campeonato Brasileiro de 2018, foi a vez da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF se recusa a credenciar web rádios de todo o país para o entorno dos gramados. No entanto, mais uma vez a Capivara WE teve sucesso na obtenção da decisão liminar, que ordenou que a CBF autorizasse que os repórteres da equipe entrassem em campo.
Assim, a Capivara Web Esportes agora passa a ser a única emissora de rádio digital que, de modo independente, possui acesso aos gramados em jogos oficiais de futebol (Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.