A equipe de esportes da Max FM de Osvaldo Cruz/SP denunciou ter sido vítima de ataques no último domingo (5), durante a partida entre Vocem x Osvaldo Cruz pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. De acordo com o site da equipe ‘Na Grande Área’, o ataque partiu de um pequeno grupo que estava acompanhando a partida na área reservada à imprensa.
Durante o segundo tempo da partida, um torcedor, ainda não identificado, arremessou um copo de 500ml com água na direção do narrador Pedro Afonso e do comentarista Valter Coca, que estavam na cabine reservada para a equipe.
Após a partida, dois torcedores se dirigiram aos profissionais dizendo “vocês falam demais”. Houve princípio de confusão nos corredores da área destinada à imprensa e, por pouco, não ocorreu um atrito maior.
Pouco tempo depois, uma pessoa – já identificada – arremessou outro copo de 500ml, desta vez com cerveja, contra os profissionais. Ninguém se feriu, mas pode ter ocorrido danos nos aparelhos de transmissão.
A Polícia Militar de Assis foi acionada e orientou os profissionais quanto aos procedimentos a serem tomados.
Na segunda-feira (6) a direção da Rádio Max FM se manifestou através de nota:
A diretoria da Rádio Max FM, lamenta os fatos ocorridos com os profissionais da equipe esportiva Na Grande Área/ Max FM, na partida entre Vocem e Osvaldo Cruz realizada no domingo, 5.
É repugnante que, no exercício da sua profissão, o profissional seja agredido e desrespeitado.
A Max FM repudia toda e qualquer agressão contra qualquer profissional ligado a imprensa e esperamos que o triste episódio não venha manchar o bom relacionamento e o respeito da imprensa com o Clube e sua torcida.
Infelizmente, não é a primeira e nem será a última vez e isso não se resume a um clube, a um jogador, a uma torcida, nem a um estádio especificamente. A cada dia a intolerância se faz presente nas praças esportivas com episódios lamentáveis de diversas formas de agressões, muitas delas fatais.
Reiteramos nossa solidariedade a equipe esportiva Na Grande Área/Max FM e defendemos sempre a total liberdade de expressão e a independência de opinião dos profissionais de qualquer meio de comunicação, direito garantido na Constituição.
Edy Rocha / Diretor Geral
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.