COLUNA #161 | Na internet e na TV aberta, por Alipio Jr.

Atualizado :


Olá a todos!

Após sermos acometidos com a surpresa do fechamento dos canais Esporte Interativo na última semana, as preocupações ainda são muitas. Tão grandes quanto as justificativas iniciais de que nenhuma competição será prejudicada. Ledo engano. Já há prejuízo para os times envolvidos e, principalmente, para os telespectadores.

Protelei o envio da coluna para tentar assistir dois momentos específicos da semana:

1. A transmissão da decisão da Supercopa da Europa
Como anunciado alguns dias antes, parte da programação do canal será exibida pelas suas redes sociais. Começou a partir deste confronto entre Real Madrid x Atlético de Madrid. A transmissão teve o mesmo padrão de sempre. Não tive problemas para assistir, tanto no computador quanto na televisão.

Curioso foi perceber nos comentários dos torcedores que muita gente só descobriu naquele momento que os canais estavam fora do ar e outra grande maioria não tinha a mínima ideia do que aconteceu. Demonstra o grave problema do canal: Sua audiência é mínima e só acontecia na transmissão dos jogos.

A transmissão on line pode ser analisada com “copo meio cheio ou meio vazio”: Muitos não se adaptam, são reticentes ou simplesmente não possuem uma conexão de internet que sirva. O que é muito óbvio se considerarmos a acessibilidade medíocre do nosso país. Esse é o meio vazio.

Do outro lado teremos os que falarão do advento dos aplicativos para dar maior segmentação a um meio, o hábito já existente com os filmes, séries e músicas, na atualidade. É apenas a inclusão do esporte nesse mesmo pote.

Situação complicadíssima.

2. A transmissão da Premier League na RedeTV!
Vi o anúncio da transmissão, mas só nesta semana pude sintonizar no canal. Fiquei surpreso ao perceber que não era Silvio Luiz o narrador (este colunista lembra bem de quando ele era o narrador do Italianão, há algumas décadas atrás na Band). Ao utilizar uma equipe diferente e com maior conhecimento dos times, achei que sinaliza ao telespectador um maior profissionalismo e a preocupação de um serviço melhor.

Neste sábado, o Fred (Canal Desimpedidos) também estava comentando o jogo e foi uma boa sacada, para tentar aproximar-se do fã mais jovem e angariar os consumidores deste canal.

A transmissão me agradou o suficiente para garantir que eu queira retornar na próxima semana. Que essa mesma preocupação seja levada para outras competições que forem adquiridas pelo canal.

Abraços e até a próxima.



Alipio Jr.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > COLUNA #161 | Na internet e na TV aberta, por Alipio Jr.