Muitas dúvidas existem em relação a fusão dos canais ESPN com o FOX Sports com a compra da FOX pela Disney. Em matéria publicada pelo Notícias da TV, assinada por Rui Dantas, algumas delas foram esclarecidas. A informação básica é que os canais FOX deixarão de existir no Brasil em até sete anos, após a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Parte das operações da FOX deverão ser assumidas pela ESPN e campeonatos como a Taça Libertadores da América poderão migrar para a nova plataforma de streaming da Disney.
Para os menos avisados que ainda não têm conhecimento do negócios, a Disney comprou os direitos de todas as operações da FOX no mundo, menos nos Estados Unidos. No Brasil e nos demais países, os canais da empresa serão descontinuados e substituídos por marcas pertencentes à Disney que operam no mesmo tipo de negócio.
Entre as mudanças mais imediatas esperadas pelo mercado publicitário e que serão sentidas pelo público brasileiro fã de futebol, estão as que acontecerão nas programações do FOX Sports e ESPN.
Um executivo de um grande anunciante das transmissões de futebol do FOX Sports, em especial da Libertadores, diz que o fim do canal já é dado como certo pelo mercado publicitário do Brasil. “Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos”, revela.
Já uma fonte ligada à ESPN disse que já há apreensão entre os funcionários, apresentadores e comentaristas da casa com uma eventual fusão FOX Sports e ESPN Brasil. Isso porque haveria superposição de operações e a possibilidade iminente de cortes entre os colaboradores dos canais.
Procurada, o departamento de Comunicação da ESPN disse que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”. Já assessoria da FOX respondeu que o canal não se pronunciará sobre o assunto.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.