Com a chegada de Cristiano Ronaldo a Juventus, o Campeonato Italiano voltou a ser o centro das atenções no Brasil, espcialmente depois das definições da Taça Libertadores da América e Liga dos Campeões da UEFA (esta ainda não oficial). Por enquanto, nenhum canal fechou os direitos de transmissão a partir da temporada 2018/2019.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
CR7 fecha com a Juventus, mas Campeonato Italiano segue sem canal no Brasil
Negociação dos direitos do Campeonato Italiano será feita diretamente com emissoras
De acordo com o R7, por Keila Jimenez, a ESPN – que exibiu a temporada recém-encerrada da disputa – quer manter o evento em sua grade. SporTV e Esporte Interativo entraram na briga. RedeTV! vinha correndo por fora, mas, agora, com o aumento da demanda, a disputa fica mais acirrada.
Em 2015, o FOX Sports renovou contrato de direitos de transmissão do Campeonato Italiano por três anos para toda América Latina, incluindo o Brasil, onde sublicenciou os direitos a ESPN. No entanto, até dois meses atrás, apesar do interesse de FOX e ESPN, a negociação estava atrasada e havia entraves e pessimismo nos bastidores quanto ao fechamento da transação.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.