Com eliminação do Brasil, cai audiência dos jogos da Copa do Mundo

Henrique Neves

Atualizado :

A eliminação do Brasil da Copa do Mundo afastou o interesse de parte dos telespectadores para os jogos seguintes da competição. De acordo com o NaTelinha, a queda foi de até 36% comparando os resultados deste sábado (7) com o passado (30).

Neste sábado, por exemplo, tanto Suécia x Inglaterra como Rússia x Croácia, exibidos às 11h00 e 15h00, respectivamente, não empolgaram no Ibope apesar de terem registrado índices acima do que a Globo alcançaria com sua grade normal.

Com Suécia x Inglaterra, entre 11h00 e 12h52, a média foi de 16,6 pontos. SBT e Record TV tiveram 6,9 e 2,6 pontos, respectivamente.

O canal de Silvio Santos não foi impactado, mas a Record, com a exibição do “Esporte Fantástico”, segue sendo prejudicada. Em relação à semana passada, a queda é de 36%. Com França x Argentina, a Globo havia marcado 26 pontos de média.

Já com Rússia x Croácia, entre 15h00 e 17h55, a média foi um pouco maior – 22,5 pontos, ante 5,7 do SBT e 4,4 da Record TV. Novamente houve uma queda – desta vez, um pouco menor, de 25%. Na semana passada, a Globo teve 30 pontos com Uruguai x Portugal.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.



Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Com eliminação do Brasil, cai audiência dos jogos da Copa do Mundo