COLUNA #62 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Henrique Neves

Atualizado :

Ligue 1
É tempo dos direitos de transmissão. E nessa semana foi anunciado que o Grupo BeIn adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Francês para os próximos três anos, para a França. O aumento com relação ao contrato anterior/atual é de 60% dos valores, o que torna a liga francesa a 3ª liga mais ‘rica’ em termos de direito de transmissão, atrás de Inglaterra e Espanha. Lembrando que conforme a coluna adiantou, no Brasil, apenas uma proposta foi enviada, esta em conjunto entre ESPN/SporTV, que caso tenha valores aceitáveis será a proposta vencedora.

Série A
Enquanto isso, outro campeonato que também está com direitos em disputada é a Serie A Italiana. Neste caso, nada foi decidido, nem para a Europa ou para o Brasil. Muito provável que haja uma disputa entre os principais canais esportivos do país, porém sem nenhum desembolso muito alto, devido a concorrência pela Champions nas principais emissoras. Franco favorito aparece o FOX Sports, que não está concorrendo a Champions, e é a atual detentora dos direitos.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

Copa Sul-Americana
Depois do resultado do sorteio da Libertadores da América, com o FOX Sports vencendo o pacote principal e o SporTV, no 2º pacote, a briga agora é da Copa do Sul-Americana e da Recopa. Só que, um detalhe interessante tem “incomodado” as emissoras. Quem vencer o melhor pacote da Sul-Americana não terá os direitos da final da Recopa Sul-Americana, ou seja, a transmissão da final entre os dois campeões do continente, ficará a cargo da emissora que sequer transmitiu a final da Sul-Americana. SporTV e FOX Sports, já enviaram oficio para a Conmebol, desagradados com a medida da confederação.

Espaço delas
Matéria do UOL, assinada por Beatriz Cesarini, mostra o crescimento e a importância das mulheres da imprensa esportiva, na cobertura da Copa do Mundo. Praticamente todas as emissoras brasileiras terão correspondentes do sexo feminino na Rússia. A matéria baseou-se em Monique Danello e Carolina Albuquerque do Ei, Natalie Gedra da ESPN e Júlia Guimarães da Globo. Elas falam do desafio da cobertura, do momento na carreira, dos estudos da Copa e também do país. Cada vez mais competentes e merecedoras do sucesso que atingem em suas emissoras.

Pitacos da Narração
– Galvão narrando seleção in loco depois de um ano, acerto da Globo.
– Por mais que seja um ícone, uma lenda, está difícil assistir jogos com narração de Galvão.
– Como é bom ver um grande jogo narrado por Luis Roberto de Múcio! Emoção até o fim.
– Será que o Grupo Globo puxará a orelha de Gustavo Villani, por falar “Allianz Parque” algumas vezes na transmissão de Palmeiras e São Paulo.
– André Henning, narrador excelente, mas está virando um ‘entrevistador’ fenomenal”.






Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > COLUNA #62 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador