A edição do ‘Jogo Sagrado’ na última segunda-feira (30), no FOX Sports, protagonizou um histórico encontro. Caros Eugênio Simon, comentarista de arbitragem do FOX Sports, e Obina. Os dois foram protagonistas de um lance entre Fluminense x Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2009. Líder na época, o Verdão perdeu para os cariocas, mas teve um gol anulado, alvo de muita reclamação da torcida. E os dois relembraram o lance.
Simon admitiu que viu o vídeo da partida logo depois e reconheceu o erro ao apitar falta. Pessoalmente, fez questão de pedir desculpas a Obina. No entanto, ele lembrou que a origem do lance já era irregular, pois a jogada saiu de um escanteio que na ocasião deveria ser tiro de meta por um erro do bandeirinha no jogo:
“Só mostram uma parte. Não foi escanteio, era tiro de meta. Depois, foi cobrado o escanteio, o zagueiro afastou, deu rebote e o Obina fez. Apitei antes. Hoje, assumo que errei. Era tiro de meta, fiquei com a pulga atrás da orelha. O cara dá perigo de gol. Muitas vezes dá certo, essa não. Eu via a fita para ver onde errei. Vi que a gritaria era enorme. De fato, o lance era tiro de meta, foi um equívoco. Tentei acertar e acabei errando. Se acontece o gol, o outro lado iria reclamar, pois era tiro de meta”, afirmou Simon.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.