A edição do ‘Bem, Amigos!’ desta segunda-feira (21), no SporTV, teve clima pesado durante uma resposta de Jairzinho. O craque da Copa de 1970 foi treinador de Ronaldo Fenômeno no São Cristóvão no início dos Anos 90, mas parece não gostar muito de relembrar estes tempos.
“Foi você que descobriu o Ronaldo Fenômeno?”, perguntou a ex-jogadora de basquete Hortência, e Jairzinho rebateu na hora. “Eu não gosto de falar sobre isso”, disse, sucedido por um silêncio de alguns segundos. “Pergunta para ele”, completou Jairzinho.
O comentarista Arnaldo Cesar Coelho então explicou. “Ele [Jairzinho] era treinador do São Cristóvão, e o time tinha lá quatro jogadores que eram de um empresário, um deles era o Ronaldo. E o Jairzinho é quem lapidou o Ronaldo, ensinava os atalhos, os piques, toda a característica dele. E na hora H os caras ignoraram o Jair, abandonaram o Jair, dizendo que não teve a menor importância. Mas teve, sim”, testemunhou.
“Não tenho mágoa, não, só ajudei um ser humano a ser bem sucedido, talvez até melhor do que eu”, disse Jairzinho na sequência do programa. “Tive essa grande oportunidade de dar a ele um lugar ao sol, como eu tive. Fico feliz, porque é muito bom fazer bem ao próximo”, completou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.