Globo muda estratégia e diminui presença de Flamengo e Corinthians na TV aberta

Atualizado :

A Globo reduziu a presença de Corinthians e Flamengo na TV aberta no Campeonato Brasileiro deste ano, e estabeleceu uma maior rotação entre os times em sua tela. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

O expediente tem dois objetivos: turbinar a presença dos dois clubes no pay-per-view e incrementar receitas; além de estabelecer um maior equilíbrio entre as equipes na exibição pública. Essa política será mantida em todo o certame.

Pela tabela do Brasileiro, serão oito jogos de Flamengo e Corinthians na TV aberta em um total de 24 partidas dessas 12 rodadas iniciais. Ou seja, apenas um terço das partidas dos dois clubes (33%), quatro de cada um, passará na Globo nesta primeira parte do campeonato.

Em comparação, o Brasileiro do ano passadoteve nove partidas de Flamengo e Corinthians na TV aberta nas 10 primeiras rodadas. No total, foram 45% dos jogos na Globo, sendo seis do Corinthians e três do Flamengo. O número de jogos rubro-negros é similar (33% contra 30%), mas isso foi compensado durante o restante do certame.



Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo muda estratégia e diminui presença de Flamengo e Corinthians na TV aberta