A Globo acabou de estrear a tradicional série de perfis sobre os convocados de Tite no Jornal Nacional. De acordo com o UOL Esporte, por Pedro Ivo Almeida, as reportagens, no entanto, estão em fase final, já que a equipe “acertou” quase todos os escolhidos pelo treinador.
O único “erro” foi Alex Sandro, que tinha um perfil pronto antes do anúncio da lista para a Rússia.
TITE NO JORNAL NACIONAL
Após divulgar a lista dos 23 convocados, na última segunda-feira (14), e conceder quase uma hora de coletiva aos mais de 200 jornalistas presentes à sede da CBF, Tite foi aos estúdios da Globo para uma entrevista ao vivo no ‘Jornal Nacional’. A participação colocou em xeque o discurso do treinador, de não diferenciar veículos e rechaçar qualquer privilégio durante a cobertura pré e durante o Mundial.
Questionado, o estafe da seleção buscou esclarecer o ponto. Segundo as pessoas da confederação, tal situação, combinada desde dezembro de 2017, não configura um privilégio. Entre os argumentos, as pessoas próximas defenderam a importância do telejornal para se comunicar com o público geral que começa a se interessar pela equipe às vésperas da Copa – lembrando entrevistas de Felipão e Parreira em Mundiais passados. Por decisão pessoal, Tite não concedia entrevistas exclusivas desde o início de março. O treinador ainda reforçou que seguirá sem atender qualquer demanda específica de um veículo até o fim do torneio na Rússia.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.