Clubes aceitam proposta pelos direitos de transmissão do Brasileirão no exterior

Henrique Neves

Atualizado :

O contrato ainda não está assinado, mas os clubes e a CBF já escolheram a proposta ganhadora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no exterior. A informação é da Veja, por Maurício Lima. Levou a melhor o grupo de empresários liderado por Alexandre Grendene.

Pelos direitos dos próximos quatro anos, que incluem a transmissão das partidas para a TV aberta, fechada, streaming, assim como a comercialização de placas nos estádios, eles vão pagar em torno de 550 milhões de reais.

Acirradíssima, a concorrência envolveu inicialmente oito grupos. Grandes peso-pesados do esporte mundial, a exemplo de Lagardère e IMG, disputaram os direitos. Mas a proposta do empresário brasileiro acabou superando as rivais.

Com o acordo, ele poderá comercializar lá fora todas as partidas do Brasileirão a partir de 2019 — os 20 clubes da primeira divisão estão incluídos no pacote. 

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, Flamengo e Corinthians decidiram ficar de fora do grupo de 18 clubes que aceitou uma proposta pelo pacote das placas publicitárias do Brasileiro-2019 porque entendem que podem ganhar mais negociando individualmente. Ambos não aceitaram receber cotas iguais às outras equipes. O time carioca e paulista, entretanto, aceitaram participar da venda conjunta de direitos internacionais, que todos os clubes assinaram.



Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Clubes aceitam proposta pelos direitos de transmissão do Brasileirão no exterior