Se seguir com o Esporte Interativo, Santos vai receber só 40% do acordo com a Globo

O Santos se reaproximou da Globo após a troca de Modesto Roma por José Carlos Peres na presidência na última eleição em dezembro, tanto que o clube aceitou redução de valor no novo contrato assinado com a emissora apostando tudo em uma maior visibilidade do clube na televisão. O fator redutor tem um motivo: o fato de expresidente do clube, Modesto Roma, ter assinado com o Esporte Interativo os direitos de TV fechada por cinco anos.

Segundo o UOL Esporte, por Samir Carvalho, o Santos receberá R$ 20 milhões por ano em seu novo contrato com a Globo para ter os seus jogos transmitidos na TV Aberta e pay-per-view, equivalente a 40% do valor que receberia caso não tivesse assinado com o Esporte Interativo.

Se por algum motivo o Santos romper o seu contrato com a Turner, a Globo promete integrar os santistas ao rol dos clubes que não fecharam com o Esporte Interativo. Neste caso, o Santos começaria com 50 milhões e poderia terminar com mais de R$ 100 mi por ano dependendo dos objetivos atingidos.

No contrato assinado, o Santos tem R$ 20 milhões fixos e pode atingir R$ 50 milhões com objetivos alcançados e desempenho de audiência em cláusulas assinadas.

Vale ressaltar que os dois modelos de contrato sugeridos pela Globo são menores do que o Santos recebia antes de firmar acordo com o Esporte Interativo. O clube paulista ganhava 90 milhões, mas este acordo incluía também a TV fechada, além de TV aberta e pay-per-view. Antes de assinar com o Santos o novo vínculo, a Globo prometeu ampliar a sua cobertura em relação ao time alvinegro.

A diretoria santista aceitou o “fator redutor” exatamente por isso. Aliás, a cúpula alvinegra considera o contrato de exposição de marca o melhor assinado na história do clube com a emissora. Eles alegam que terão mais partidas transmitidas na TV aberta, além de uma promessa de transmissão de todos os jogos da Copa Libertadores da América na TV fechada.

A Globo ainda prometeu maior participação no dia a dia do clube paulista, com ações de marketing e até cobertura das categorias de base.

Procurada, a assessoria de imprensa da Globo disse que a emissora não pode comentar detalhes específicos das negociações com os clubes.

O contrato do Santos com o Esporte Interativo, por sua vez, é muito difícil de ser quebrado na avaliação de santistas e também dos profissionais da emissora devido à multa rescisória: estipulada em R$ 200 milhões.

O Santos tem acertado R$ 20 milhões por ano em seu contrato com o Esporte Interativo, mas recebeu luvas de 40 milhões para assinar por cinco temporadas.



Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Se seguir com o Esporte Interativo, Santos vai receber só 40% do acordo com a Globo