O Santos se reaproximou da Globo após a troca de Modesto Roma por José Carlos Peres na presidência na última eleição em dezembro, tanto que o clube aceitou redução de valor no novo contrato assinado com a emissora apostando tudo em uma maior visibilidade do clube na televisão. O fator redutor tem um motivo: o fato de expresidente do clube, Modesto Roma, ter assinado com o Esporte Interativo os direitos de TV fechada por cinco anos.
Segundo o UOL Esporte, por Samir Carvalho, o Santos receberá R$ 20 milhões por ano em seu novo contrato com a Globo para ter os seus jogos transmitidos na TV Aberta e pay-per-view, equivalente a 40% do valor que receberia caso não tivesse assinado com o Esporte Interativo.
Se por algum motivo o Santos romper o seu contrato com a Turner, a Globo promete integrar os santistas ao rol dos clubes que não fecharam com o Esporte Interativo. Neste caso, o Santos começaria com 50 milhões e poderia terminar com mais de R$ 100 mi por ano dependendo dos objetivos atingidos.
No contrato assinado, o Santos tem R$ 20 milhões fixos e pode atingir R$ 50 milhões com objetivos alcançados e desempenho de audiência em cláusulas assinadas.
Vale ressaltar que os dois modelos de contrato sugeridos pela Globo são menores do que o Santos recebia antes de firmar acordo com o Esporte Interativo. O clube paulista ganhava 90 milhões, mas este acordo incluía também a TV fechada, além de TV aberta e pay-per-view. Antes de assinar com o Santos o novo vínculo, a Globo prometeu ampliar a sua cobertura em relação ao time alvinegro.
A diretoria santista aceitou o “fator redutor” exatamente por isso. Aliás, a cúpula alvinegra considera o contrato de exposição de marca o melhor assinado na história do clube com a emissora. Eles alegam que terão mais partidas transmitidas na TV aberta, além de uma promessa de transmissão de todos os jogos da Copa Libertadores da América na TV fechada.
A Globo ainda prometeu maior participação no dia a dia do clube paulista, com ações de marketing e até cobertura das categorias de base.
Procurada, a assessoria de imprensa da Globo disse que a emissora não pode comentar detalhes específicos das negociações com os clubes.
O contrato do Santos com o Esporte Interativo, por sua vez, é muito difícil de ser quebrado na avaliação de santistas e também dos profissionais da emissora devido à multa rescisória: estipulada em R$ 200 milhões.
O Santos tem acertado R$ 20 milhões por ano em seu contrato com o Esporte Interativo, mas recebeu luvas de 40 milhões para assinar por cinco temporadas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





