Policia indicia torcedor do Inter que agrediu repórter da Rádio Gaúcha

Após análise das imagens repassadas pelo Internacional e investigação nos últimos dias, a 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre abriu inquérito contra o agressor da repórter Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha. A informação é do UOL Esporte, por Marinho Saldanha. O fato ocorreu no último domingo, pouco antes da bola rolar no Gre-Nal do Beira-Rio.

O nome do agressor, já identificado, é mantido em sigilo. Não se trata, porém, de um sócio do Internacional, pois ele entrou no estádio portando carteirinha de outra pessoa. Ele não tem antecedentes criminais, portanto, é considerado réu primário.

O inquérito foi aberto por injúria e será repassado ao poder judiciário ainda nesta quinta-feira. Até sexta deve chegar ao Ministério Público que abrirá ou não um processo criminal.

Incluso no artigo 140 do Código Penal, o agressor pode pegar de um a quatro anos de prisão. Porém, por ter bons antecedentes a tendência é que exista a transação penal com pagamento de outra forma.

Renata trabalhava entrevistando torcedores do Internacional antes do clássico Gre-Nal do último domingo. O agressor, sem razão aparente, proferiu uma série de xingamentos contra a jornalista. Ela, munida de um celular, começou a gravar um vídeo e questionou ele: “Do que você me chamou?”, perguntou. Ele, irritado, deu um soco na altura do braço da repórter, que realizou Boletim de Ocorrência no domingo mesmo, na Delegacia do Torcedor, do Beira-Rio.

O agressor foi retirado do estádio pelos seguranças do Inter na ocasião, mas não foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para responder pelos atos.



Rádio Esportivo

rádio gaúcha

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Julho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Policia indicia torcedor do Inter que agrediu repórter da Rádio Gaúcha