Palmeirenses realizam protesto contra a Globo nas redes sociais; #GloboRespeiteOPalmeiras

Atualizado :

A hashtag #GloboRespeiteOPalmeiras se tornou uma das mais mencionadas no Twitter na noite desta quarta-feira  (22), a poucas horas do jogo entre Palmeiras e Novorizontino, que teve transmissão da Globo na TV aberta, pelo Campeonato Paulista. De acordo com o UOL Esporte, o ato foi combinado de forma online por torcedores alviverdes na última terça, como protesto pelo que eles entendem ser uma perseguição da emissora contra o clube.

Houve também protesto durante o jogo: próximo à cabine da Globo no Allianz Parque, um grupo de palmeirenses virou-se para gritar ofensas à emissora, sem se referir a algum profissional específico [veja vídeo abaixo].

Entre os motivos mencionados por torcedores, um dos principais é a proposta feita pela Globo ao Palmeiras para exibição de jogos em TV aberta e pay-per-view a partir de 2019. A oferta, rejeitada inicialmente pelo clube, previa uma redução de valores entre 5% e 20% para quando partidas do time também passassem no Esporte Interativo. O Palmeiras assinou com o EI para a TV fechada no período de 2019 a 2024.

Além disso, outros pontos de insatisfação de palmeirenses com a Globo incluem o fato de a emissora não usar o nome Allianz Parque para falar do estádio alviverde; o bandeirão patrocinado pelo canal Premiere, do grupo Globo, dado à torcida do Corinthians no jogo contra o Palmeiras; e a baixa quantidade de jogos do alviverde transmitida pelo canal na TV aberta em comparação com os principais rivais.



Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Palmeirenses realizam protesto contra a Globo nas redes sociais; #GloboRespeiteOPalmeiras