Globo vai disponibilizar imagens dos jogos da Copa duas horas após o final das partidas

Atualizado :

Dona dos direitos de transmissão no Brasil da Copa do Mundo da Rússia, a Globo divulgou recentemente as regras de cessão de imagens para as emissoras que não têm direito ao evento. Uma delas, no entanto, vem causando revolta em canais pagos e abertos que pretendem contar com melhores lances e gols da rodada do mundial para suas respectivas coberturas jornalísticas.

O Grupo Globo vai disponibilizar as imagens dos principais momentos dos jogos da Copa duas horas após o final de cada partida. Por conta disso, canais vão ter de debater jogos com fotos compradas de agências ou sem imagens até que a Globo libere o seu compilado de cada partida. Como os jogos terminam por volta das 17h00, os programas e noticiários noturnos estão garantidos. Porém, os vespertinos ficarão sem imagens.

Pelas regras da Globo, cada emissora interessada nessas imagens só poderá exibir aproximadamente 2 minutos e 45 segundos de cada partida. Em caso de cerimônias, será apenas 1 minuto de exibição. Tudo em atrações jornalísticas regulares, além dos programas esportivos.

O uso das imagens poderá se iniciar a partir do recebimento das Imagens até 48 (quarenta e oito) horas contadas do primeiro horário em que for disponibilizado pelo Grupo Globo. Decorrido o referido prazo, todo e qualquer uso das Imagens, inclusive em websites, deverá ser encerrado ou removido.

As empresas interessadas em receber tais imagens deverão contatar o Grupo Globo até o dia 11 de junho.

Com informações do R7 (Keila Jimenez)



Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo vai disponibilizar imagens dos jogos da Copa duas horas após o final das partidas