Olá a todos!
Reality Show para encontrar narradora é um problema ou a geração atual problematiza qualquer coisa, hoje em dia?
Algum tempo atrás boa parte dos canais de televisão louvavam o fato de darem oportunidade a uma narradora num jogo importante. Nós falamos sobre esse momento aqui neste espaço, afinal foi de um ineditismo imenso não só aqui no nosso (retrógrado) país como é também em outros, até nos que são ou se consideram mais avançados.
Quando dois canais anunciaram que fariam um programa especial para selecionar narradoras, muita gente gritou e achou ruim. A reclamação é que tais canais deveriam apenas escolher a profissional e dar a missão de narrar um determinado jogo. Esquecem que televisão é show e audiência, o tempo todo. Sempre.
No jornalismo convencional, determinado repórter passeia por diversas atrações até virar âncora do canal. Normalmente ciceroneado por algum outro mais conhecido ou com mais tempo de emissora. O que será feito pelo Esporte Interativo, com narradores da casa acompanhando as finalistas é uma boa ideia.
Alipio Jr. @alipioj |
Uma ganhará o programa, mas nem sempre vence o melhor e a exposição que será dada as demais participantes poderá fazer com que estas sejam aproveitadas em outras emissoras ou consigam a visibilidade que de repente não teriam, caso escolhessem apenas uma pessoa sem todo o show envolvido. Se compararmos com programas musicais e similares, lembraremos que nem sempre o mais famoso ao final de um reality é o vencedor do programa.
Como as ideias sempre são conseguidas em dobro, o FOX Sports teve a mesma e terá a competente Vanessa Riche no comando. Se no EI será para narrar a Champions, na concorrência será a Copa do Mundo. Há tanto jogo que desafia a nossa vontade de assistir, por que não arriscar e permitir que o interesse por ele seja ainda maior, mesmo que por outro motivo?
Abraços e até a próxima.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 26 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.