Olá a todos!
Meu brother Carlos, perspicaz como sempre, falou em sua coluna sobre a mudança dos apresentadores do Redação SPORTV e do Seleção SPORTV. Conforme sua coluna publicada ontem, André Rizek passaria para o vespertino e Marcelo Barreto assumiria a bancada matinal. Essa é uma mudança corajosa e pelos comentários, fica claro que há muito telespectador fã do Rizek e que não gostou.
Confesso que ainda não sei o que dizer a respeito. André Rizek tem posicionamento interessante sobre assuntos polêmicos. Com a abertura que possui no Redação, costuma criticar alguns colegas de imprensa pela cobertura diferenciada que é dada a clubes da mesma cidade em situações similares. É isso que me faz ver o Redação. Entretanto sofre com alguns convidados. Nomes como Avallone e que tais empobrecem o discurso e impedem que o programa tenha uma discussão aprofundada sobre aquilo que era tão interessante quando do seu lançamento: Discutir e repercutir o que sai na imprensa. De uns tempos para cá o programa tentou não usar só o impresso, mas falta coragem para mexer com os grandes portais.
Alipio Jr. @alipioj |
Já o Seleção Sportv é uma gigantesca enxugada no gelo. Com convidados demais, todos amedrontados para falar, o programa ganha quando tem convidados pontuais ou comentaristas que não estão habitualmente nos programas da casa. O programa dirigido pelo Marcelo Barreto no rádio é muito melhor do que o apresentado por ele. Então isso deixa claro que ele pode oferecer mais.
Pensando assim a troca pode ser benéfica. Barreto pegará um programa que já está sólido e fincado nas manhas esportivas enquanto Rizek tem o desafio de enfrentar mais concorrência e colocar ordem nos assuntos, tentando evitar a pasmaceira diária e assim como faz de manhã, lançar perguntas capciosas e contundentes. É, pode dar certo.
Abraços e até a próxima.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.