Faleceu na noite desta quarta-feira (3), Marco Antonio Mora. Ele trabalhou na Globo entre 1972, quando entrou como editor de novelas, até se aposentar em 2015, como diretor-executivo da Central Globo de Esportes. Marco Mora tinha 69 anos e estava internado desde 23 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar.
A primeira incursão de Marco Mora no Esporte da emissora ocorreu em 1982, na equipe que viajou à Espanha para a cobertura da Copa do Mundo, a primeira transmitida com exclusividade pela Globo. Quando o ‘Esporte Espetacular’ reestreou, em 1987, Mora assumiu a direção do programa.
Desde então, Marco Mora atuou como diretor de eventos e, finalmente, diretor-executivo, sempre com presença marcante na cobertura de grandes eventos.
No “Bem, Amigos”, do SporTV, por muitos anos, Mora foi “a voz” que intervinha e se comunicava com o apresentador Galvão Bueno e o restante da bancada, sempre de maneira descontraída.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.