Morre Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes

Henrique Neves

Atualizado :

Faleceu na noite desta quarta-feira (3), Marco Antonio Mora. Ele trabalhou na Globo entre 1972, quando entrou como editor de novelas, até se aposentar em 2015, como diretor-executivo da Central Globo de Esportes. Marco Mora tinha 69 anos e estava internado desde 23 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar.

A primeira incursão de Marco Mora no Esporte da emissora ocorreu em 1982, na equipe que viajou à Espanha para a cobertura da Copa do Mundo, a primeira transmitida com exclusividade pela Globo. Quando o ‘Esporte Espetacular’ reestreou, em 1987, Mora assumiu a direção do programa.

Desde então, Marco Mora atuou como diretor de eventos e, finalmente, diretor-executivo, sempre com presença marcante na cobertura de grandes eventos.

No “Bem, Amigos”, do SporTV, por muitos anos, Mora foi “a voz” que intervinha e se comunicava com o apresentador Galvão Bueno e o restante da bancada, sempre de maneira descontraída.

Com informações do Globoesporte.com

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Morre Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes