Globo exige garantias financeiras e Copa do Mundo fica mais distante da Band

Atualizado :

Uma cláusula no contrato de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da Globo para a Band, na TV aberta, que condiciona a assinatura à apresentação de garantias financeiras é o principal empecilho na negociação entre as duas emissoras. A informação é do UOL Esporte (Eduardo Ohata).

As emissoras haviam chegado a um acordo verbal em outubro do ano passado para o sublicenciamento parcial do Mundial deste ano.

Houve sinalização da parte do mercado publicitário à Band de que haveria interessados em adquirir cotas de patrocínio, o que não se materializou até o momento. Mas interessados que procuraram a Band posteriormente à divulgação do acerto com a Globo ouviram de representantes da emissora que o canal exibiria cerca de metade dos jogos da Copa, incluindo todas as partidas da seleção brasileira.

Apesar de a negociação entre Band e Globo, que se levada a cabo teria aspectos positivos para ambas as partes, ter emperrado, há na Band quem aposte que, dada a relevância de um Mundial, a situação será resolvida após a resolução de uma questão mais urgente na emissora, o ajuste da grade de programação.

Em meio ao pessimismo que permeia a negociação dos direitos da Copa, o fato de a Band ser uma parceira de longa data da Globo já faz um ”plano B” ser estudado, o sublicenciamento dos highlights dos jogos da Copa do Mundo. Trata-se de um pacote com conteúdo diferenciado ao dos highlights que por lei têm que ser cedidos pela detentora dos direitos às demais emissoras.






band

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo exige garantias financeiras e Copa do Mundo fica mais distante da Band