O valor dos direitos de transmissão do Campeonato Francês para o Brasil deve mais do que triplicar com a presença de Neymar no Paris Saint-Germain. De acordo com o UOL Esporte (Marcel Rizzo), os interessados em adquirir o torneio para os próximos anos têm até o dia 11 de janeiro para enviar as ofertas. Estima-se que cada temporada vai custar 5 milhões de euros (R$ 20 milhões).
É bem mais do que o 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) por ano que pagou o Grupo Globo para que o SporTV tivesse o direito da competição por cinco temporadas — acordo que vence ao final do torneio 2017/2018, que finaliza em maio do ano que vem. A Globo sublicenciou a competição para a ESPN, por isso que atualmente as duas emissoras têm os direitos para os jogos de Neymar e PSG no Brasil.
A ideia é que a emissora que comprar a competição faça um contrato de até seis anos, ou seja, até a temporada 2023/2024. O mínimo para assinatura são três anos — a beIN (agência que detêm os direitos) quer se precaver de uma saída precoce de Neymar, o que faria com que o interesse pelo Francês no Brasil desaparecesse.
Ainda segundo a fonte, devem apresentar oferta para a agência as principais emissoras do Brasil (Globo, Fox Sports, ESPN e Esporte Interativo). Pelas regras da concorrência, é possível a venda para duas emissoras, mas é improvável que aconteça.
Espera-se que o resultado da concorrência saia bem rápido, ainda em janeiro de 2018.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.