Uma reportagem exibida na edição do último domingo (10) do ‘Esporte Espetacular’, da Globo, sobre os novos desmembramentos da Operação Limpidus, que busca pessoas dentro dos clubes que facilitavam o repasse de ingressos de forma irregular para torcidas organizadas, não agradou ao Botafogo que soltou nota em seu site repudiando a forma como foi conduzida a matéria.
Por meio da nota ainda, o clube carioca garantiu que ‘confia plenamente em seus Vice Presidentes e reitera que não distribui ingressos para membros de torcidas organizadas e não compactua com qualquer conduta nesse sentido’.
Na primeira fase da operação, Anderson Simões, VP de Estádios do Botafogo, foi alvo de condução coercitiva e prestou depoimento. O ‘Esporte Espetacular’, divulgou uma ligação telefônica a qual mostra que Márcio Padilha, VP de Comunicação e Marketing do clube, também teria participação no esquema, o que foi negado na nota.
Leia o comunicado oficial do clube:
O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, vem por meio desta nota manifestar o seu repúdio sobre a forma como foi conduzida a reportagem veiculada na manhã de domingo, 10 de dezembro, no Esporte Espetacular, da TV Globo, sobre a investigação da existência de relação entre Clubes de Futebol e Torcidas Organizadas – e elucidar algumas questões que não foram devidamente abordadas.
1. A política de ingressos “cortesia” do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, como visitante, tem como destino sócios integrantes do programa de sócio-torcedor Sou Botafogo.
2. No que se refere ao momento em que o Vice Presidente de Marketing, Marcio Padilha é citado, a reportagem omite que se trata de uma partida fora do Rio de Janeiro (Cruzeiro x Botafogo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro).
3. O Cruzeiro cedeu 200 ingressos de “cortesia” ao Botafogo através de um acordo de reciprocidade. Sócios Sou Botafogo retiraram seus ingressos no Barro Preto durante a semana e, no dia da partida, com o Embaixador do Botafogo em Minas Gerais, no Mineirinho. Apenas sócios com nomes devidamente cadastrados na lista retiraram seus bilhetes. A mesma quantidade foi entregue à diretoria do clube mineiro na partida do dia 3 de dezembro, no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo destinou um guichê exclusivo para os sócios-torcedores cruzeirenses listados.
4. Toda a documentação comprobatória de que apenas sócios-torcedores acessaram o Mineirão com os ingressos “cortesia” na referida partida encontra-se no Departamento Jurídico do Botafogo e será apresentada à investigação.
5. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS confia plenamente em seus Vice Presidentes e reitera que não distribui ingressos para membros de torcidas organizadas e não compactua com qualquer conduta nesse sentido.
6. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS se pronunciará detalhadamente tão logo possa ter acesso ao inquérito policial e tomar conhecimento de todos os fatos relacionados com a investigação.
7. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, coloca-se à disposição para esclarecer qualquer questão e fornecer às Autoridades tudo aquilo que for solicitado, visando a colaboração nas investigações e consequente elucidação dos fatos.
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.