A direção da Globo negocia com a turma do jornalismo esportivo, por enquanto apenas entre apresentadores, a liberação de seus profissionais para fazerem comerciais.
A medida representaria o fim de uma era rígida no território que distingue jornalismo de publicidade na TV. Profissionais da notícia, em especial de noticiários tratados como hard news, jamais puderam fazer comerciais, sob pena de perderem seus postos de trabalho, principalmente na televisão, onde a imagem do profissional está diretamente associada à informação que ele dá ao público.
A direção da área já se reuniu com o time de apresentadores para comunicar que eles poderão fazer publicidade daqui em diante. Consultada, a Globo admitiu, por meio da área de Comunicação, que isso está em negociação, mas informa que a questão ainda não está fechada.
Pode até ser que a medida venha cercada de restrições, como não aparecer anunciando produtos nos intervalos dos programas que esses profissionais apresentam. Atores, por exemplo, na Globo, não podem fazer publicidade caracterizados como personagens seus que estão no ar, a fim de não levar o público a confundir o papel fictício com o produto anunciado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.