Globo demite mais de 20 profissionais do departamento esportivo

Atualizado :

O departamento de esporte da Globo sofreu um número significativo de demissões  nesta terça-feira (17). Em um processo de reformulação previsto há algum tempo, a empresa demitiu nomes como a ex-nadadora, atual produtora e comentarista Mariana Brochado, os repórteres Pedro Mota, Marcos Carvalho e Luciana Ávila, a apresentadora Vanessa Riche e o comentarista Luiz Adhemar.

A mudança estrutural foi liderada por Roberto Marinho Neto, o Robertinho, novo homem-forte do esporte da emissora. Após contratar uma consultoria, ele definiu que era  o momento de cortar cerca de 20% dos funcionários do departamento na Globo, SporTV e Globoesporte.com.

Mais de 20 funcionários foram demitidos, entre funcionários do site, editores, repórteres, produtores e gerentes de Globo e SporTV. As diferentes áreas serão integradas após os cortes. César Seabra, diretor de esportes da Globo em São Paulo, também está na lista.

A Globo não confirma o número de demitidos nem a quantidade de profissionais que deixou a empresa. Em nota oficial, contudo, a emissora afirma que o objetivo das mudanças não é cortar pessoas, mas de “criar uma visão sinérgica”.

“Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”.

ATUALIZAÇÃO: Lista de dispensados, segundo o Observatório da Imprensa (Gabriel Vaquer): Globo: Luciana Ávila, Claudio Schwab, César Seabra, Cláudio Moraes, Rosane Araujo e Carla Canteras; SporTV: Norton Marcon, Mariana Brochado, Pedro Motta, Alfredo Taunay, Vanessa Riche, Luiz Ademar, Chafi Haddad, Marcelo França, Rivelino Teixeira, Idival Marcusso, Bianca Junqueira, Renato Matte, Marcos Carvalho e Joyce Brune.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Vanessa Riche fala sobre demissão do SporTV; ‘amigável’



Globo

Sportv

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo demite mais de 20 profissionais do departamento esportivo