Apesar de as emissoras envolvidas não confirmarem oficialmente, é possível dizer que a Band finalizou negociações com a Globo e vai transmitir a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. Quem garante é o colunista de TV do UOL, Flávio Ricco.
As tratativas duraram algum tempo e envolveram, inclusive, a transmissão da Copa do Mundo Sub-17 que ora acontece na Índia.
O contrato somente será assinado nos próximos dias, mais tardar até o final da semana que vem, e no mesmo, deve constar que a Band vai fazer apenas a metade dos jogos.
Vale lembrar que a Globo já comercializou suas cotas de publicidade para a competição. Já a Band vai ter entrar no mercado atrás de empresas que apoiem a sua cobertura do Mundial.
Já se sabe, porém, que as duas deverão colocar em prática esquemas de transmissões bem diferentes. Enquanto a Globo pretende repetir o mesmo trabalho apresentado em ocasiões anteriores, ainda que considerando todas as dificuldades naturais do país sede, a Band fará uma cobertura mais enxuta, especialmente no número de profissionais que serão enviados para lá.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.