Globo fala em ‘tempo’ e ‘ajustes’ para implantação do árbitro de vídeo

Da redação do esporteemidia.com

Por meio de nota distribuída a imprensa nesta quarta-feira (20), a Globo se posicionou sobre a implantação de árbitro de vídeo na atual edição do Campeonato Brasileiro Série A. Para a emissora, se faz necessário ajustes em diversas áreas que circundam o uso da tecnologia pelo qual “demanda tempo selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários, simular testes com os times de operador de replay, técnico e árbitro de vídeo CBF”.

“O sinal dos jogos produzidos tanto pela Globo como pela Globosat tem o objetivo único de gerar a melhor cobertura e experiência para o telespectador. Para o projeto de vídeo arbitragem são necessários ajustes e inclusões de câmeras que não fazem parte do modelo atual de captação de TV”, fala a nota, o qual o leitor do esporteemidia.com pode acompanhar abaixo.

Globo e Globosat colaboram com o projeto de vídeo arbitragem pois entendemos ser uma evolução natural do esporte em concordância com os diversos players internacionais ligados ao Futebol. Estamos em conversas com a CBF desde o início de 2016 sobre de que maneiras poderíamos cooperar com a Confederação para a implementação do Árbitro de Vídeo no Campeonato Brasileiro. Avaliamos alternativas e soluções e fizemos testes na prática. A partir destes resultados, apresentamos propostas para atender a demanda de produzir todos os 380 jogos do Brasileirão, que levam em conta as regras da FIFA e a IFAB (Federação Internacional de Arbitragem) e as premissas da CBF. Estas propostas estavam sendo avaliadas para uma possível implementação em 2018. Foram feitos testes offline (sem interferência no resultado do jogo) nas Finais do Campeonato Carioca 2016 e um teste online (com comunicação com árbitro) na final do campeonato pernambucano 2017. Mas devido à complexidade da operação, esse é um projeto que demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários, simular testes com os times de operador de replay, técnico e árbitro de vídeo CBF. Vale lembrar que o sinal dos jogos produzidos tanto pela Globo como pela Globosat tem o objetivo único de gerar a melhor cobertura e experiência para o telespectador. Para o projeto de vídeo arbitragem são necessários ajustes e inclusões de câmeras que não fazem parte do modelo atual de captação de TV.


Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo fala em ‘tempo’ e ‘ajustes’ para implantação do árbitro de vídeo