A Copa do Nordeste convive atualmente com pretensões distintas. Enquanto a Liga do Nordeste e o Esporte Interativo trabalham apoio nos bastidores para renovar contrato da competição por mais 10 anos, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lidera grupo para que não haja negociação antecipada até 2022, quando se encerra o atual modelo.
O objetivo é fazer uma nova licitação, envolvendo outras emissoras de TV, com fórmula reduzida. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que já houve conversas com outras federações, que estariam de acordo.
Porém, a disputa entre Esporte Interativo e Globo estaria por fora da proposta. O EI tem os direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2022. E a partir do próximo ano, a Globo não será mais parceira. A intenção é não reduzir a visibilidade do torneio. Para tentar adquiri-lo a partir de 2023.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.