A Movistar by Liga Endesa (Liga ACB), liga espanhola de basquete, decidiu manter transmissões via streaming. A baixa audiência nos canais fechados de televisão e a tentativa de alcançar o público mais jovem ajudaram na decisão de transmitir os jogos da pré-temporada em seus próprios perfis no YouTube e no Facebook.
Não é a primeira vez que a principal liga de basquete europeia aposta nos streamings. Em maio do ano passado, alguns jogos foram transmitidos pelo Facebook. Agora, a novidade é a inclusão do YouTube. A ideia é aumentar o leque de seguidores nas redes sociais, especialmente os mais jovens. Atualmente, o Facebook da Liga ACB tem mais de 230 mil pessoas, enquanto o YouTube conta com mais de 4.800 vídeos e tem uma base de quase 30 mil assinantes.
No total, serão 19 jogos de pré-temporada que os aficionados pelo basquete espanhol poderão acompanhar nas redes sociais. Os organizadores ainda estudam se esse tipo de transmissão vai continuar durante a temporada regular.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.