Mesmo líder do Campeonato Brasileiro Série A, o Corinthians vai completar 40 dias fora dos canais abertos – e 44 dias fora das telas do estado de São Paulo. A informação é do ESPN.com.br, por Igor Resende.
O último jogo do Corinthians com transmissão da TV aberta foi o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 30 de julho.
Neste período, o Corinthians já entrou em campo mais três vezes (Atlético-MG, Sport e Vitória), sempre sem transmissão da TV aberta.
O jogo ideal para ‘quebrar’ essa séria seria o da última quarta-feira (23). Em um dia sem nenhum outro time de São Paulo em campo, o Corinthians foi a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense na partida adiada da 20ª rodada do Brasileirão.
A partida, porém, foi realizada às 19h30 (de Brasília) e, de novo, ficará fora da TV aberta. Para o estado de São Paulo, a Globo transmitiu o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Botafogo – o duelo de ida, na semana passada, teve a segunda pior média de audiência da competição para SP.
No fim de semana, o Corinthians tem duelo marcado contra o Atlético/GO marcado para sábado. E depois o campeonato para por conta das eliminatórias da seleção brasileira.
Assim, a volta corintiana para às telas da TV fica apenas para o dia 10 de setembro, em clássico contra o Santos na Vila Belmiro.
Neste período de 40 dias, 14 dos outros 19 times tiveram ao menos uma transmissão do Brasileirão na TV aberta, incluindo os lanternas da competição, Atlético/GO e Avaí. Além deles, a Chapecoense também teve um jogo transmitido, o amistoso contra o Barcelona.
Assim, só Corinthians, Atlético/PR, Coritiba, Fluminense e Vitória ficaram fora da TV aberta no período.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.