O fato de os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira não terem sido transmitidos pela Globo não gerou um abalo na relação com a CBF. A informação é do Lance!, por Igor Siqueira.
Prova disse é que diretores da emissora tiveram semana passada uma amistosa reunião com a cúpula da entidade. E ainda há marcado para esta segunda-feira uma espécie de seminário no qual a CBF apresentará aos executivos da Globo mudanças na governança da entidade, como reforma do estatuto.
Em relação ao processo de concorrência para os jogos da Seleção Brasileira na TV aberta, a CBF sabe que a Globo praticamente não tem adversário, mas o bid para a venda dos jogos precisa ser feita para cumprir norma colocada na atualização mais recente do estatuto da entidade.
A Globo mantém o interesse nos jogos do Brasil, mesmo após a negociação pela venda avulsa dos amistosos contra Argentina e Austrália não ter dado certo com a emissora. A CBF já definiu quando iniciará a negociação pelos direitos de transmissão até 2022.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.