“Temos boa relação com a Globo”, diz presidente do Bahia; “é uma empresa madura”

Atualizado :

Em entrevista ao jornal Lance!, por Igor Siqueira, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, falou sobre o acerto com o Esporte Interativo válido a partir de 2019 e como ficou a relação do clube com a Globo. “Temos uma relação boa com a Globo. Teve gente da Globo lá no clube discutindo questão do Premiere, avanços, extensão de marca do clube, para potencializar propriedades. A Globo nos procurou saber se quer negociar de forma individual ou coletiva. Por isso surgiu o G5. São discussões normais, cada parte buscando interesse, ponto de vista. É bom para o mercado. Todo mundo tem entendido melhor TV aberta, fechada, streaming… Hoje, por causa da concorrência sobre os direitos de TV, o público está evoluindo também. A Globo é empresa madura. Ela faz o papel dela e nós o nosso”, afirmou.

Sobre o G5 (formado por Bahia, Palmeiras, Santos, Atlético/PR e Coritiba) o presidente disse que o objetivo específico é discutir a TV aberta e pay-per-view para o período de 2019 a 2024. “Temos interesses em comum. Criamos essa questão de G5 porque foram os cinco que mostraram afinidade. Não é porque é “G5” que está vetada a entrada de mais pessoas. Se pudermos ter G40, melhor. O importante é discussão e exposição de divergências para irmos com uniformidade para o mercado”, observou.

“Com a chegada de um concorrente, a Globo refletiu sobre o modelo de distribuição (e passou a adotar 40%, 30%, 30%). Já é melhor que o anterior. O que pretendemos dentro do G5 é ampliar o debate sobre os direitos de TV aberta. Queremos entender a proposta e também discutir o pay-per-view, porque a divisão vigente é 62% para Globo e 38% para os clubes. Deveríamos ter um percentual maior. Esse modelo foi criado ainda no lançamento. Dentro do PPV, queremos que haja equilíbrio maior na divisão. A pesquisa (que é feita para divisão entre os clubes dos 38%) nunca agradou. Sempre há questionamentos sobre a metodologia nas reuniões. Ninguém questiona a lisura de Ibope e DataFolha, mas a mecânica que é implementada. Entendemos que deve ter um equilíbrio melhor, critério melhor de cidades usadas”, concluiu.


Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > “Temos boa relação com a Globo”, diz presidente do Bahia; “é uma empresa madura”