Os canais ESPN podem acabar como maiores beneficiados pela disputa entre os canais FOX e a operadora Sky. A análise é de Eduardo Ohata, no UOL Esporte.
Quando os canais FOX Sports deixaram a grade da Sky, no último domingo, foram substituídos pelos canais ESPN+ e ESPN Extra. A Sky já tinha a ESPN e a ESPN Brasil.
Originalmente, a ideia era que a permanência dos canais ESPN+ e ESPN Extra ficassem condicionados ao eventual retorno dos canais FOX Sports à Sky.
Há um acerto para que os canais ESPN ocupem os lugares dos canais FOX Sports mesmo que a negociação se estenda por até três meses.
A Sky, porém, não descarta a permanência dos canais ESPN + e ESPN Extra, mesmo que os canais Fox retornem à sua grade.
A dificuldade para a Sky encaixar canais em sua grade é que as frequências da operadoras são limitadas. Ou, trocando em miúdos, não há espaço para acomodar um número infinito de canais. Por isso, para ‘entrar’ um canal, outro tem que ‘sair’.
Esse problema estará minimizado no futuro próximo, com o lançamento de um satélite pela Sky, que aumentará o ‘espaço’ na grade.
Nesse cenário, o terceiro e quarto canais ESPN ganharam visibilidade dentro da operadora no melhor momento possível.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.