Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015, sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. A informação foi repassada pelo grupo ESPN nesta quarta-feira (11), citando dados do Ibope.
A ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.
A ESPN Brasil, particularmente, contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o NaTelinha, o embate de dados de audiência entre FOX Sports e ESPN foi visto com estranhamento no mercado. A comparação de “grupos de esporte”, de acordo com fontes ouvidas, não poderia ser feita pela ESPN para responder a FOX, pois uma tem três canais e a outra, dois. Os executivos entenderam a resposta como apelativa para mostrar ao mercado a força da ESPN, e que o canal não precisava fazer isso, podendo enfatizar apenas seu crescimento.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.