Reconhecido pelas reportagens que revelaram o submundo do futebol brasileiro e de outras modalidades esportivas, o jornalista e historiador Lúcio de Castro, ex-ESPN, lançou nesta terça-feira (20), um site voltado para o jornalismo investigativo: a Agência Sportlight. As informações são do Torcedores.com, por Frank William Toogood.
No novo espaço, Castro promete matérias “exclusivas sobre mazelas do gasto de dinheiro público no esporte brasileiro”. O primeiro caso é um dossiê sobre o Judô. Também haverá espaço, no entanto, para opiniões e outras reportagens especiais.
Lúcio de Castro já recebeu diversos prêmios, muitos voltados para a área de Direitos Humanos, por suas matérias e produções jornalisticas. É autor da série “Memórias do Chumbo – o futebol nos tempos do Condor”, que mostra a influência das ditaduras militares da América do Sul no futebol, durante as décadas de 60 e 70.
Outros trabalhos que ganharam notoriedade envolvem denúncias de natureza grave, como a série “Dossiê Vôlei”, onde revelava supostas irregularidades envolvendo a Confederação Brasileira de Vôlei e ainda “Escravos do século XXI”, documentário do SporTV Repórter sobre a tráfico humano de trabalhadores bolivianos que buscavam uma vida melhor no Brasil.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Reconhecido pelo que?? tá de brincadeira, revelaram o submundo do futebol brasileiro??? A Para com isso, não é novidade pra ninguém que o futebol e outros esportes no Brasil são banhados pelas corrupção, vejam os escândalos da CBF por exemplo, reportagens fracas e QUERO VER AS PROVAS CONCRETAS, para esse jornalista Lúcio de Castro darei em minha crítica Nota ZERO para esse Jornalista.