O avião com o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel pousou na noite desta terça-feira (13) na cidade de Chapecó. Segundo o SporTV.com., os dois foram encaminhados para um hospital na cidade, para mais exames e seguir o tratamento na cidade, ao lado dos familiares e amigos. A dupla viajou acompanhada de suas esposas e do médico Carlos Mendonça, representante da Chapecoense, além de toda a equipe médica da FAB.
O voo saiu de Rio Negro, na manhã desta terça-feira, fez escalas em Manaus e em Brasília, antes de chegar a Chapecó. Após o pouso, os dois foram transportados do avião para uma ambulância em macas. Rafael Henzel ainda se recupera da fratura de sete costelas, ainda de outra fratura no pé direito. Alan Ruschel teve uma lesão na coluna e passou por cirurgia ainda na Colômbia. Além disso, teve uma infecção urinária, que está sob controle.
“É muito emocionante, estou chorando. É lindo, maravilhoso. Agora estou chorando de alegria, feliz por ele estar de volta. Muito obrigada a todos”, disse a esposa de Rafael Henzel, Jussara Dercino.
Amigo de infância de Alan Ruschel, Anderson dos Santos se emocionou muito com o retorno do jogador ao Brasil.
“É uma alegria, é difícil falar. Eu fui um dos primeiros a receber a notícia. Por um momento, pensei que tinha perdido ele. Graças a Deus, ele foi iluminado. Eu estou feliz só de poder entrar no quarto, dar um beijo, um abraço nele”, afirmou.
No hospital, Rafael e Alan foram recebidos por familiares, amigos e moradores de Chapecó. Os dois saíram de suas ambulâncias sob os gritos de “o campeão voltou”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.