O colunista Flávio Ricco anotou nesta semana, em seu espaço no UOL, a provável saída do esporte da Globo, de onde sempre esteve, no Jardim Botânico, ao lado do Jornalismo, para o Projac. Neste sábado (3) ele confirmou a saída, mas não para o Projac.
Segundo ele, o plano da mudança efetivamente existe, só que o destino do departamento será a Barra da Tijuca, para o mesmo condomínio, com mais de 24 mil metros quadrados, onde já está a Globosat – SporTV, Multishow, GNT, Premiere, Combate e todos os demais.
Não se trata simplesmente de uma troca de endereço, mas de um passo importante para a sinergia que se deseja implantar na unificação das produções esportivas da Globo, SporTV etc., fazendo com que as suas redações passem a funcionar num mesmo lugar. Internamente isso já é chamado de “Fábrica do Esporte”.
Providências concretas para esta direção, inclusive, já começaram a ser tomadas, com vistas a se acelerar, o quanto for possível, esse movimento de mudar de prédio, colocar o esporte num único local e construir novos estúdios que possam vir a atender o setor como um todo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





