Ao contrário do noticiado anteriormente, o apresentador e comentarista Eraldo Leite não foi demitido da Rádio Globo/CBN do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo Rádio de Verdade, o mesmo site que havia noticiado inicialmente a dispensa do profissional.
A fonte explica que Eraldo Leite tinha um salário considerado alto e quando deixou a coordenação, passando a virar apenas comentarista, ficou “caro” para realidade do mercado. O Rádio de Verdade diz ainda ter sido informado que Eraldo Leite teria virado PJ (pessoa jurídica), deixando de ser funcionário, justamente para tornar a redução de salário legal juridicamente.
O próprio Eraldo Leite teria dito a amigos que passaria por um “período sabático”, fazendo apenas participações esporádicas assim como Álvaro de Oliveira Filho.
Consultados, a direção da Rádio Globo e a chefia de reportagem da emissora negam as informações acima e informam, inclusive, que Eraldo deixou a coordenação há mais de 6 meses. Eraldo Leite vai tirar férias no período sem futebol e continua sendo o principal comentarista da emissora. Segundo pesquisa recente feita pela rádio, Eraldo Leite foi bem avaliado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.