Dados do painel de medição de audiência da GfK, desde a abertura (7) até o final de semana passado (11), mostram que 23,4 milhões de pessoas assistiram a pelo menos 1 minuto dos Jogos Paralímpicos.
segundo o R7, por Keila Jimenez, o número representa o alcance acumulado das emissoras de TV aberta e TV fechada que estão cobrindo o evento por meio de boletins exclusivos, transmissões ao vivo ou reprises das competições.
Já dados do Ibope indicam que a cerimônia de abertura transmitida ao vivo pelo SporTV2 na última quarta-feira (7) com exclusividade na TV fechada, rendeu ao canal a liderança de audiência.
A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos na quarta, 7/9, ganhou destaque no Twitter. De acordo com dados do Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), a transmissão do evento gerou mais de 41 milhões de impressões na plataforma (32,5% destes tuítes apresentavam emoções positivas, contra apenas 6,5% negativas).
Mensagens com as palavras lindo e linda representam 27,3% das menções positivas, mostrando o quanto o brasileiro se comoveu com o espetáculo.
O pico de posts ocorreu às 21h47, no momento em que a atleta Márcia Malsar, que levava a tocha paralímpica, cai e se levanta, sendo aplaudida de pé pela plateia. Admiração foi a emoção predominante durante toda a transmissão da cerimônia (25,7% dos tuítes).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Setembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.