Preparador físico da seleção brasileira na Copa de 1970 e treinador do Flamengo em vários anos, inclusive na conquista do Campeonato Brasileiro de 1980, Claudio Coutinho morreu afogado aos 42 anos em 1981. A história dele foi relembrada no programa “FOX Sports Rádio”, pelo comentarista Mario Sergio, e causou revolta na internet.
Segundo o UOL Esporte, é que Mario Sergio usou a história de Coutinho para fazer uma piada na atração. “O último que via ponto futuro morreu afogado”. Nesta quarta-feira, em sua página no Facebook, Paulo Cesar Coutinho, filho do ídolo flamenguista, expressou sua revolta com o comentário.
“Me sentindo indignado. Muito ridículo e covarde esse Mario Sergio fazendo piada com a morte do meu pai Cláudio Coutinho, atitude típica de um recalcado e covarde, lamentável só serviu mesmo para baixar o nível desse programa”, falou.
Não foi apenas Paulo Cesar que mostrou incômodo. Na internet, outros torcedores também reclamaram. “Esse canal só tem babaca @FoxSports_br só tem lixo em sua programação é muita falta de respeito com a memória de Claudio Coutinho”, falou um torcedor. “O recalque do sr. Mário Sérgio não cansa de chafurdar no ridículo e no mau gosto. Agora ofendeu a memória de Cláudio Coutinho. Lamentável”, completou outro.
Coutinho foi um dos primeiros a usar o termo ponto futuro no futebol brasileiro. Ele também incluiu em seu trabalho expressões como polivalência e overlapping.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.