O investimento maciço da Globo na Rio-2016 está dando resultados em matéria de Ibope. Computados os números entre 3 de agosto, quando foi exibida a estreia da seleção feminina de futebol, e a última quarta-feira (10), a emissora festeja crescimento em todos as faixas horárias, em todas as regiões do país, em relação às suas médias de junho e julho.
Segundo o UOL Esporte, entre 07h00 e 00h00, a emissora registrou média de 18 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne a audiência consolidada em 15 grandes centros urbanos. Trata-se de um aumento de 13% em relação a junho e julho. Em São Paulo, com média de 17 pontos, o crescimento também foi de 13% enquanto no Rio, com média de 21, a elevação foi de 17%.
Na faixa mais importante, entre 18h00 e 00h00, a Globo viu aumentos igualmente expressivos. No PNT, a média foi de 28 pontos (+ 12%), em São Paulo chegou a 27 (+ 13%) e no Rio foi de 30 (+ 11%).
A emissora também comemora o fato de ser a única, entre as concorrentes que estão cobrindo os Jogos (Record e Band) a registrar crescimento.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.