Alipio Jr. #103: Mês olímpico

Henrique Neves

Atualizado :

Como morador do Rio de Janeiro estou há anos passando por obras e transtornos diários com a justificativa de que será pelo bem da população e haverá um legado olímpico que, sabíamos desde o início, não existirá. Os problemas são muitos, como todos estão assistindo e a cada dia se superam. Feito esse preâmbulo com desabafo vamos à parte esportiva, que é o que nos interessa e que também merece críticas.

Lendo os comentários em outros sites sobre o período olímpico preciso concordar com a maioria: Essa é a época da falsidade, da hipocrisia desmedida, em que alguns heróis nascem para serem esquecidos no mês seguinte e salvo um ou outro, serão eternizados nas reportagens esportivas, muito mais por fatores fora da competição que pelo êxito nela. Claro, haverá um medalhista que será lembrado para sempre, mas vamos combinar que são poucos e normalmente eclipsados até por desportistas com derrotas acachapantes.

Quando Vadão, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, diz que dificilmente o ouro mudaria a situação do esporte no país está certíssimo. A imprensa falará do talento das atletas, fará comparações com times masculinos e até piadas jocosas sobre a possibilidade de êxito delas se estivessem no meio masculino e daqui a alguns meses, o máximo que teremos serão matérias falando sobre como o esporte inexiste no país.

Alipio Jr. – colunista do esporteemidia.com
@alipioj

O FOX Sports, por exemplo, usará a rapaziada do Porta dos Fundos para tentar gerar curiosidade na transmissão e principalmente em esportes que costumeiramente não geram interesse. Vejo com ressalvas. Se não houver pelo menos um especialista no assunto, perde-se o interesse no esporte e passaremos a competição inteira com um grupo tentando ser engraçados e desperdiçando o momento de aprender e de passar a gostar de um novo esporte.

Sei que essas são reclamações recorrentes e que acontecem a cada novo evento esportivo que acompanhamos, mas entendo que é deveras oportuno demonstrar que a imprensa sucateia o esporte que ela mesma precisa dar atenção. Teremos 60 dias de competição de um número infindável de esportes, para todos os tipos e gostos e que não são aproveitados como deveriam. E nunca serão infelizmente.

Aproveitarei os muitos feriados olímpicos para tirar 15 dias de descanso e fugir desse frenesi todo. Tentem ver o máximo possível de competições, sempre valem a pena.

Um grande abraço e até a próxima.


Alipio Jr.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Alipio Jr. #103: Mês olímpico