Mesmo com uma boa proposta feita pelo Esporte Interativo para adquirir os direitos, a Globo deve renovar o contrato do Campeonato Carioca com tranquilidade.
De acordo com o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, o novo acordo – válido a partir de 2017 -, deve ser assinado até o fim desta primeira quinzena de julho, e o valor deve ultrapassar a casa dos R$ 100 milhões por temporada, acima do que o canal esportivo da Turner pretendia pagar.
Um dos trunfos da Globo para manter o Carioca, além da grande visibilidade global, foi a inclusão com mais destaque do campeonato no pacote de futebol que a emissora vende para o exterior, chamado de “Brazillian Magic Football”. O principal produto deste pacote é o Brasileirão, mas há a inclusão do Paulista e do Estadual do Rio a partir de 2017, com um maior número de jogos.
Recentemente, para explicar o pacote, a Globo disse que “comercializa internacionalmente um pacote chamado ‘Brazilian Magic Football’, que compreende uma quantidade específica de transmissões de jogos de clubes brasileiros em competições nacionais, entre elas o Campeonato Brasileiro, o Paulista e o Carioca, com a possibilidade de haver substituição dos conteúdos”.
A Globo ainda não confirma o acerto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.